Pós Venda e Garantias

Serviço Pós Venda

Para processar um incidente de qualquer um dos nossos produtos, preencha o seguinte formulário. Iremos processar o seu pedido o mais rápido possível apresentando-lhe a melhor solução para a situação descrita.


Transporte Danificado:

Se a sua encomenda chegar danificada, deverá indicá-lo na guia de remessa conforme indicado nas condições de compra e informar-nos dentro de 24 horas.

Deverá anexar as seguintes informações:

 

  • Cópia da nota de entrega

  • Foto da embalagem

  • Foto da parte danificada

  • Foto do número de série do equipamento


Prazo de Entrega:

 

Se pretende consultar o estado e prazo de entrega da sua encomenda, aceda ao espaço “a minha conta” no nosso site e aí encontrará a data prevista para a entrega. Verifique no seu e-mail, enviamos-lhe a estimativa para o prazo de entrega da sua encomenda

Se não recebeu o seu pedido envie-nos um email para [email protected]

Não é o Meu Pedido:

Caso tenha recebido um produto por engano ou não seja o que solicitou, envie-nos um e-mail para [email protected]

Deverá anexar as seguintes informações:

  • Cópia da nota de entrega

  • Foto da embalagem

  • Foto do número de série do equipamento


Assistência em Garantia:

Caso necessite de assistência técnica durante o período de garantia do equipamento, por motivo de o mesmo não funcionar corretamente, certifique-se de que o seu instalador credenciado verificou corretamente a instalação (nomeadamente quando o equipamento não serve o seu propósito, ex: climatizar, a causa provável de anomalia pode ter origem em simples má conexão do aparelho resultanto em vazamento de gás frigorigeneo). A não conformidade da instalação, e verificação de anomalia não presente no equipamento em si, resultará em cobrança do serviço por parte do nosso SAT oficial. Para deslocação da nossa assistência técnica em garantia, é necessário um depósito de € 400 com cobertura para distância até 100 km das nossas instalações, sendo que distâncias acima de 100 km serão objecto de orçamento. O valor será reembolsado sempre que o nosso SAT oficial verificar que não se trata de um problema com origem na instalação do equipamento, e sim no equipamento em si (ex: defeito de fabrico).

Para isso, solicitamos que efectue uma transferência bancária para o seguinte número de conta:

Entidade: CLIMARENEW-COMERC DISTRIB E C E R,LDA
Conta Corrente: IBAN: PT50 0010 0000 58751940001 76

Caso seja solicitado apoio no arranque de equipamentos(s) por parte do nosso serviço de assistência técnica (SAT oficial) ou pelo fabricante/marca do equipamento (quando disponibilizado pelo mesmo) a pedido do seu instalador credenciado, ou por impossibilidade do mesmo ser realizado por este, este serviço será objecto de orçamento.

Instalação Dos Seus Equipamentos de Ar Condicionado

Os nossos especialistas estão à sua disposição para lhe elaborar a melhor proposta do mercado ou para o informar das soluções que melhor se adequam ao seu projecto pessoal. Quer seja um cliente particular, um projetista, ou um instalador. Não precisa de esperar quando pode entrar em contacto connosco.



De acordo com o Regulamento (UE) 517/2014 relativo aos gases fluorados com efeito de estufa e do Decreto-Lei 145/2017 de 30 de novembro atualmente em vigor, todas as instalações de equipamentos de ar condicionado devem ser efectuadas por técnicos credenciados.

 

A garantia oferecida pelo fabricante e pelo distribuidor só será válida para os equipamentos que tenham sido instalados de acordo com esta lei. Uma vez que está prestes a comprar um Ar Condicionado fixo na Klima, deve escolher um instalador certificado para instalar o seu equipamento corretamente e assegurar que este fica ao abrigo da garantia.

 

Desta forma terá 2 opções:

 

A - Se a morada de instalação do equipamento que vai comprar for dentro do distrito do Porto, a Klima pode facultar-lhe as coordenadas de um parceiro técnico certificado e poderá ajustar com o mesmo todo o procedimento da instalação.

 

B - Caso a instalação do equipamento seja fora do distrito do Porto, para sua comodidade, deixamos um link para a lista nacional APA de entidades certificadas onde pode selecionar a entidade mais próxima da morada de instalação. ( pode consultar a lista APA no link que disponibilizamos no fundo desta pagina)

 

Se não dispõe ou não decidiu ainda qual o instalador, pode prosseguir com a sua encomenda que quando a recepcionarmos entraremos em contacto consigo antes de emitir a factura.


NOTA: Estão excluídos desta obrigatoriedade os Ar Condicionados portáteis.

APA - Agência Portuguesa do Ambiente